Member of

GOSTOU DO QUE VIU?

QUER SABER MAIS?

FALE COM A GENTE.

Takeup Produções - 2019 - Todos os direitos reservados

  • Instagram
  • Facebook
  • Vimeo

 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

 

CURTA NOSSA PÁGINA 

 

ASSISTA-NOS NO VIMEO

 

 

 

March 8, 2016

February 26, 2016

Please reload

Posts Recentes

Temos o hábito de conversar com todos os nossos clientes.

Antes do ensaio, no agendamento, já iniciamos essa conversa, essa "amizade" que esperamos lev...

Queremos conversar com você

February 23, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

H1N1: Não é fácil, mas precisamos manter a calma

April 4, 2016

 

Essa última semana, como já se não bastasse toda a preocupação com Zika, Dengue e cia, mais uma coisa para esquentarmos a "moringa": casos de H1N1 em São Paulo.


Clientes reagendando sessões por conta de vacinar os pequenos, amigos no facebook desesperados e até mesmo nós, que temos crianças pequenas, ficamos de cabelo em pé. 

 

Testemunhamos uma corrida desenfreada das pessoas aos postos de saúde e clínicas particulares em busca da vacina e essa comoção toda provocou até mesmo alguns rumores de que a vacina estava em falta.

 

Por conta disso, buscamos informações na web, para nós mesmos e nossos clientes-amigos. Mesmo com toda a preocupação envolvendo a doença não devemos nos desesperar. A melhor arma contra a doença é a informação e a partir dela traçar dua estratégia de prevenção (que dá para fazer mesmo sem a vacina, viu?).

 

No blog da Revista Crescer, encontramos um texto bem bacana da Ana Paula Pontes, jornalista e editora online da Crescer. Vejam abaixo o que ela diz:

 

"Por isso, se me permitir dar um conselho... Respirem e tenham fé de que vocês sempre estão fazendo o melhor para o seu filho. Respirem e procurem refletir com serenidade sobre o que fazer (há muitas formas de se prevenir contra a gripe!). Respirem para que consigam observar com clareza o que é fato ou boato."

 

Ela ainda traz 3 informações que foram apuradas na Crescer ao longo dos últimos dias para as reportagens e que são algumas das principais dúvidas dos pais. Segue transcrição do blog:

 

1 - A VACINA NÃO ESTÁ EM FALTA NAS CLÍNICAS PARTICULARES. O que acontece é que, com a alta procura, elas acabam mesmo em algumas clínicas, mas logo recebem outro lote. 

2 - A VACINA É DE 2016. Está rolando uma confusão sobre isso. Então vamos lá: as vacinas trivalente e quadrivalente que chegaram nas clínicas particulares é, sim, de 2016. Ambas protegem contra o H1N1. O que acontece é que no SUS a vacina só vai chegar em 30 de abril. Então, por conta da chegada do vírus antes do tempo previsto, o Estado de São Paulo pediu ao Ministério da Saúde para liberar alguns lotes de vacina de 2015, que também protegia contra o H1N1. Ou seja, é uma medida apenas na rede pública enquanto a vacina de 2016 não chega. Porém, vale lembrar que, quem tomar essa vacina do ano passado, precisará receber também a de 2016, com intervalo de 30 dias. A explicação é que essa vacina é atualizada com os vírus novos da gripe sazonal.

3 - A CEPA DO VÍRUS H1N1 DA VACINA DE 2015 É O MESMO DA VACINA DE 2016. Exato! Porém, os especialistas nos explicaram que a imunização dura entre 6 e 8 meses. Ou seja, precisa se vacinar novamente este ano.

 

Esperamos ter ajudado. :)

 

 

 

Please reload

Siga a Take Up
Please reload

Procurar por tags